Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Artes pela Mata Atlântica

Edição de janeiro do Porteira Aberta convida o público a conhecer a sede da SOS Mata Atlântica e apreciar obras lá instaladas

11 de janeiro de 2023

A Fundação SOS Mata Atlântica abre suas portas pela primeira vez em 2023 numa edição temática de Artes pela Mata Atlântica. O público vai poder visitar a sede da organização em Itu-SP, que abriga o Centro de Experimentos Florestais (CEF). Reconhecido espaço de educação ambiental, produção de mudas de árvores nativas do bioma e restauração, o CEF agora oferece também rota artística de obras e pinturas que dialogam com a Mata Atlântica.

A instalação mais recente é a “Uma combustão de muitos corpos”, da artista plástica Pri Barbosa (foto). Está no CEF desde novembro de 2022, após exibição no Parque da Água Branca, em São Paulo. Ela fez parte do Projeto AR-te, de intervenções urbanas chamando atenção para a qualidade do ar.

Também no final do ano passado a muralista Chris Matos decorou as paredes da varanda da sede com espécies de fauna e flora deste que é um dos biomas mais ricos em biodiversidade do planeta – e o mais devastado do Brasil.

Além destas novidades, o público poderá conferir as vencedoras dos concursos de fotografia da Mata Atlântica promovidos pela Fundação, e um dos instrumentos de Fernando Sardo, que transforma materiais comuns em objetos produtores de música.

A participação no Porteira Aberta é gratuita, porém as vagas são limitadas. Inscreva-se pelo link.

Além disso, você pode realizar uma contribuição voluntária para nos ajudar a manter outros eventos como esse.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS