Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Chilli Beans homenageia a Mata Atlântica em nova coleção

Em parceria com a SOS Mata Atlântica, a marca busca alertar seus consumidores sobre a importância da preservação do bioma

12 de maio de 2022

A Chilli Beans, maior rede especializada em óculos escuros da América Latina, lança a coleção SOS Mata Atlântica. Criada em parceria com uma das mais respeitadas e longevas fundações de apoio à sustentabilidade e preservação do meio ambiente, a coleção foi inspirada na fauna e flora da Mata Atlântica, um dos principais e mais ameaçados biomas do Brasil, e busca alertar os consumidores sobre o assunto.

Com texturas, cores, símbolos e materiais que remetem às plantas, flores e animais da Mata Atlântica, a nova coleção terá parte da renda obtida com a venda dos produtos revertida para projetos de conservação e restauração do bioma. Entre os destaques, estão os modelos exclusivos inspirados em animais como a onça-pintada, o sapo cururu e a cobra coral.

Fico extremamente feliz em firmar essa parceria com uma das mais tradicionais organizações ligadas ao meio ambiente, que há décadas realiza um trabalho muito sério e importante. Fico honrado de poder utilizar o nome da Chilli Beans para homenagear esse bioma tão importante para o nosso país e espero contribuir para essa discussão”, diz Caito Maia, CEO e fundador da marca.

Como uma maneira de apoiar ainda mais o mote da campanha, as redes sociais da marca contarão com pílulas em que influenciadores digitais trarão informações acerca do tema. Além disso, a Chilli Beans fará uma doação direta de mais de 2 mil mudas de árvores ao programa Florestas do Futuro, criado em 2004 pela Fundação SOS Mata Atlântica. Esse número corresponde a recuperação de 1,13 hectares de florestas (cada hectare equivale a um campo de futebol, aproximadamente).

A nossa missão na Fundação sempre foi engajar a sociedade para a defesa da Mata Atlântica, bioma presente em 17 estados e que é o lar 72% da população brasileira. A parceria com a Chilli Beans representa um avanço neste sentido, contribuindo para que a sociedade conheça esta importante floresta, sua riqueza de fauna e flora, seus benefícios e, assim, possa se envolver mais em sua conservação e restauração”, afirma Marcia Hirota, diretora executiva da SOS Mata Atlântica.

A novidade representa mais um passo da Chilli Beans em direção ao seu objetivo de ser uma marca cada vez mais preocupada com a importância da conscientização ambiental. Após investir em pesquisas para desenvolver materiais sustentáveis para os óculos, a Chilli Beans criou a coleção ECO, com produtos feitos com resíduos plásticos recolhidos do oceano, que se tornou parte do portfólio perene da marca, podendo ser encontrada em qualquer época do ano. Em março deste ano, lançou ainda o Eco Chilli, um novo formato de loja modular, produzida com plástico reciclado, com diversas ações de incentivo ao descarte correto dos materiais.

A coleção SOS Mata Atlântica é composta por 16 peças, entre óculos de sol, armações de grau e multi – que vêm com uma lente escura que pode ser acoplada aos óculos de grau, trazendo praticidade – e 6 tipos de relógios, além de cases exclusivos produzidos com material 100% reciclável. A faixa de preço se inicia em R$ 199,98 e a linha estará disponível no site, lojas físicas e quiosques de todo o território nacional a partir de 09 de maio.

 

Clique aqui e conheça os produtos. Adquira já o seu!

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.