Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Fundação SOS Mata Atlântica e AES Brasil oferecem curso online gratuito sobre Plano Municipal da Mata Atlântica

Capacitação acontecerá nos municípios localizados na área de abrangência das usinas da empresa geradora nos estados de São Paulo e Minas Gerais

30 de maio de 2022

A Fundação SOS Mata Atlântica e a AES Brasil oferecem curso online gratuito para a elaboração do Plano Municipal da Mata Atlântica (PMMA) nos 74 municípios localizados nas áreas de abrangência das usinas da empresa geradora nos estados de São Paulo e Minas Gerais. As inscrições podem ser realizadas através do link abaixo.

Clique aqui para se inscrever!

Previsto na Lei da Mata Atlântica (lei nº 11.428/2006), o PMMA é uma ferramenta fundamental para fortalecer a governança dos municípios para a proteção do bioma aliada ao desenvolvimento econômico e social. Além de garantir segurança jurídica à tomada de decisão, é um meio de colaborar com o alcance de objetivos e metas internacionais assumidos pelo Brasil em matéria ambiental.

A compreensão do PMMA por parte dos representantes dos municípios da região da Mata Atlântica e, também, por todos aqueles cientes da importância do bioma e engajados na sua conservação é de extrema importância para o avanço da aplicação da Lei da Mata Atlântica”, afirma Beloyanis Monteiro, coordenador de mobilização na SOS Mata Atlântica. “A região abriga 72% da população brasileira e três dos maiores centros urbanos da América do Sul, além de concentrar 70% do PIB nacional. Manter a floresta de pé é manter o Brasil vivo”, completa.

Com certificação da Fundação SOS Mata Atlântica e da Ambiental Consulting, o curso acontecerá entre os dias 20 de junho a 20 de agosto, em formato 100% online, com estimativa de 40 horas de dedicação. Os participantes terão oportunidade de se engajar na construção do PMMA em seus municípios e de conhecer as etapas necessárias à formalização de um Plano Municipal da Mata Atlântica, sua composição e vantagens. Durante a capacitação, os inscritos terão acesso a seis encontros de mentoria para tirar dúvidas e discutir os ensinamentos das aulas teóricas.

Clique aqui para se inscrever

As cidades abrangidas são:

  • Minas Gerais: Botelhos/Distrito Palmeiral, Campina Verde, Frutal, Itapagipe, Poços de Caldas e São Francisco de Sales;
  • São Paulo: Adolfo, Águas de São Pedro, Anhembi, Arealva, Barbosa, Bariri, Barra Bonita, Boracéia, Borborema, Botucatu, Brejo Alegre, Buritama, Caconde, Cafelândia, Cardoso, Conchas, Dois Córregos, Glicério, Guaiçara, Iacanga, Ibitinga, Igaraçu do Tietê, Indiaporã, Irapuã, Itaju, Itapira, Itapuí, Jaú, José Bonifácio, Laranjal Paulista, Lins, Macatuba, Macedônia, Mendonça, Mineiros do Tietê, Mira Estrela, Mococa, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Nova Aliança, Novo Horizonte, Ouroeste, Paulo Faria, Pederneiras, Pedranópolis, Penápolis, Piracicaba, Pirajuí, Planalto, Pongaí, Pontes Gestal, Potirendaba, Promissão, Reginópolis, Riolândia, Sabino, Sales, Santa Maria da Serra, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São Manuel, São Pedro, Turiúba, Ubarana, Uru, Urupês e Zacarias.

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS