Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Livro: bichos da Mata Atlântica

Livro ilustrado de educação ambiental para crianças busca financiamento coletivo

17 de fevereiro de 2023

Um livro de ilustrações voltado para crianças está em busca de financiamento coletivo para virar realidade. O “Manual dos Bichos: Mata Atlântica” já arrecadou 60% da meta na plataforma Catarse, e segue em campanha até o dia 23 de março. Além do livro físico, a campanha oferece como recompensa ilustrações impressas de animais do bioma, que é um dos mais biodiversos do planeta.

Esta é a segunda edição de uma série de livros que a dupla Manu Alves e Rafa Mayer pretende fazer. O primeiro, realizado com sucesso, foi sobre o Pantanal. Motivados pelas queimadas que devastaram o bioma em 2020, os ilustradores criaram prints (impressões) de alguns animais pantaneiros e reverteram integralmente a venda das ilustrações para ONGs que estavam combatendo o fogo.

No processo, constaram que a maioria das pessoas que viram a campanha não conheciam nem três dos nove animais ilustrados, e perceberam como há uma falta de conhecimento acerca da biodiversidade brasileira.

Assim, lançaram a campanha do “Manual dos Bichos: Pantanal”, ideia que se repete agora voltada para o bioma Mata Atlântica.

O livro é todo ilustrado à mão e conta com revisão científica feita por Juliano Ferrer, biólogo, doutor em biologia animal, professor e pesquisador do programa de pós graduação em biologia animal da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – um dos 17 estados da Mata Atlântica.

Gostou da ideia? Para saber sobre o conteúdo do livro e apoiar a campanha, acesse https://www.catarse.me/mataatlantica.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS