Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

#PraMataFicarON

Campanha incentiva o plantio de árvores no Dia de Doar

29 de novembro de 2022

O Dia de Doar foi estabelecido nos Estados Unidos em 2012 como incentivo à cultura de doação, e desde então vem ganhando tração e adeptos em todo o mundo. Neste dia especial, comemorado em 29 de novembro em 2022, a SOS Mata Atlântica lança a campanha #PraMataFicarOn, chamando as pessoas para se  unirem a uma de suas principais causas: a restauração da floresta.

Somente no primeiro semestre deste ano, cerca de 21 mil campos de futebol de floresta foram perdidos na Mata Atlântica, o bioma que já tem a menor cobertura florestal do Brasil, e o maior número de espécies ameaçadas de extinção.

Enquanto apoiamos a geração de dados de desmatamento e pressionamos o poder público para não diminuir a proteção legal da Mata Atlântica, também atuamos na frente de recuperação de áreas degradadas. Somos a organização da sociedade civil que mais plantou árvores no bioma – mais de 42 milhões em quase 30 anos de trabalho.

Nossa sede em Itu, interior de São Paulo, é um exemplo do impacto positivo que é possível gerar quando investimos na natureza. A restauração começou a trazer de volta diversas espécies de animais, que também ajudam a reestabelecer a dinâmica da floresta, e área que antes era degradada passou a ser uma “produtora de biodiversidade”, isto é, um refúgio para a reprodução de espécies. Somente para aves o aumento foi de 156%, segundo estudo da Universidade Federal de São Carlos.

> Veja outros resultados na página do Centro de Experimentos Florestais.

Antes e depois da restauração no Centro de Experimentos Florestais, em Itu.

Como parceiros oficiais da Década da Restauração de Ecossistemas da ONU, temos a missão de inspirar outras instituições e pessoas a apoiarem projetos de restauro. É um esforço global para deter a degradação dos ecossistemas e restaurá-los, visando o bem das pessoas e da natureza.

Por isso, neste Dia de Doar…

Junte-se à SOS Mata Atlântica e nos ajude a trazer o verde de volta para nossa terra!

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS