Equipe

Marcia Hirota

Presidente do Conselho

Ambientalista, nativa da Mata Atlântica. Desde 1990 faz parte da equipe da Fundação SOS Mata Atlântica e entre 1994 e 2020 coordenou o Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica, desenvolvido pela SOS Mata Atlântica em parceria com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais – INPE. Já atuou como Diretora de Gestão do Conhecimento e atualmente é Presidente do Conselho da SOS Mata Atlântica.

É conselheira voluntária das ONGs Instituto SOS Pantanal e Uma Gota no Oceano. Membro dos conselhos consultivos da Virada Sustentável e do Sistema de Informação e Gestão de Áreas Protegidas e de Interesse Ambiental do Estado de São Paulo – SIGAP. Fundadora do Laboratório do Observatório do Clima. Membro da Comissão Ambiental do Museu Brasileiro de Escultura e Ecologia – MuBE.

Colabora com prêmios, concursos e avaliação de programas e projetos de ONGs. Autora e colaboradora de dezenas de trabalhos técnicos e científicos, artigos e publicações sobre meio ambiente, áreas protegidas e conservação da biodiversidade da Mata Atlântica.

Artigos de sua autoria