Além de participar de uma caminhada pelo Parque, os participantes puderam conhecer algumas das espécies nativas plantadas no local e conversar sobre conservação urbana
24 de maio de 2022Neste final de semana, a Fundação SOS Mata Atlântica celebrou o mês da Mata Atlântica com ações no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP). Na manhã de sábado (21), os participantes foram convidados a acompanhar uma caminhada para conhecer algumas das espécies nativas do bioma presentes no Parque, como pau-brasil, dedaleiro, ingá, jequitibá-branco, jerivá e embaúba. Enquanto identificavam as árvores, descobriam suas curiosidades e passeavam, também dialogaram sobre a importância da conservação de natureza em áreas urbanas e seus benefícios.
Ainda, na tarde de sábado e durante o domingo (22) houve doação de mudas de pintangueira, espécie nativa da Mata Atlântica, aos interessados. O fruto desta árvore, a pitanga, é muito conhecido e bastante saboroso. Junto à distribuição de mudas, aconteceu uma ação da Coca-Cola, apoiadora do Viva a Mata, sobre circularidade e o processo de utilização da PET.
As atividades fazem parte do Viva a Mata – edição 2022, evento que celebra o Dia da Mata Atlântica. “Esta é a primeira edição, após a pandemia, em que realizamos ações presenciais. Isto tem um duplo sentido de comemoração. O envolvimento de todos com a causa e a valorização do ato de plantar, de observar as árvores e de estar em contato com a natureza têm sido ainda mais forte neste ano”, conta Kelly de Marchi, educadora ambiental da SOS Mata Atlântica.
O próximo evento, a solenidade do Viva a Mata, acontece na quarta-feira, dia 25 de março, com transmissão online pelo YouTube da SOS Mata Atlântica. Inscreva-se e acompanhe.
Confira aqui as fotos do evento