Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

SOS Mata Atlântica abre inscrições para formação de professores em temas socioambientais

Edição 2022 do "Mata Atlântica Vai à Escola" oferece 3.000 vagas de curso de extensão on-line e gratuito para professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Médio de todo o país

21 de janeiro de 2022

Estão abertas as inscrições para a turma de 2022 da iniciativa “Mata Atlântica Vai à Escola”, que tem o objetivo de capacitar e mobilizar educadores das redes de ensino pública e privada para temas relacionados à educação socioambiental no contexto das causas defendidas pela SOS Mata Atlântica: Restauração da Floresta, Água Limpa e Áreas Protegidas. São oferecidas 3.000 vagas para professores e coordenadores pedagógicos do Ensino Médio de todo o país. A formação será 100% online, com carga horária de 52 horas (clique aqui para acessar a programação e conhecer os professores). A ação é uma parceria com o Grupo HEINEKEN. 

O curso é dedicado à prática docente de Ciências da Natureza e suas Tecnologias para o Ensino Médio, de acordo com os parâmetros da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), cujas competências e habilidades específicas enfatizam a formação dos jovens para os desafios da contemporaneidade, na direção da educação integral e da formação cidadã. 

A formação conta com recursos educacionais como videoaulas, entrevistas, infográficos, imagens, textos, hipertextos e materiais complementares, priorizando a necessidade de aprendizagem a partir de metodologias que promovam o engajamento dos participantes. 

O curso conta ainda com tutoria semiativa, o que significa que os participantes terão atendimento pedagógico de forma coletiva, em que poderão sanar as dúvidas sobre os módulos. 

A certificação de curso de extensão é oferecida pelo Instituto Singularidades ao final da formação a todos que tenham concluído 70% no curso.

 

As inscrições vão até 14 de fevereiro e devem ser feitas AQUI 

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS