Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Vettel na SOS Mata Atlântica

Piloto de Fórmula 1 conheceu a sede da Fundação, em Itu

11 de novembro de 2022

Na última quarta-feira, 9 de novembro, a Fundação SOS Mata Atlântica recebeu em sua sede uma visita do tetracampeão de Fórmula 1 Sebastian Vettel.

O piloto, engajado em temas socioambientais, conheceu todos detalhes do bioma da Mata Atlântica, seus desafios e oportunidades, e foi apresentado aos programas atrelados a restauração florestal, áreas protegidas e água limpa.

Caminhando pelo espaço em Itu, no interior de São Paulo, ele pôde conhecer um projeto de restauração que já dura 15 anos e o sistema de produção de mudas nativas, além de contemplar, do alto de uma torre, a transformação de uma área anteriormente desmatada para o cultivo de café, que depois foi usada como pastagem e, agora, está voltando a ser uma floresta.

Animado com a visita, Vettel, apesar dos grandes desafios que a Mata Atlântica vem enfrentando, se mostrou otimista. “Pude ver como boas ações como esta fazem a diferença para o meio ambiente. Atitudes como a da SOS Mata Atlântica são importantes para todos”, disse.

Confira os registros da visita:

Vettel subiu até o mirante que dá vista aos 386 hectares restaurados pela SOS Mata Atlântica.

 

Visão do alto da sede da Fundação, no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo HEINEKEN.

 

O piloto também conheceu o viveiro da Fundação, que tem capacidade de produzir até 750 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica por ano.

 

Vettel falou da importância de proteger o que restou da Mata Atlântica e tentar restaurar a terra. “Que grande oportunidade ver toda essa terra aqui mudando de forma, com tantas árvores crescendo e nascendo em tão pouco tempo”, compartilhou.

 

A visita foi acompanhada por Rafael Fernandes e Matheus Mussolin, das equipes de restauração e comunicação da SOS Mata Atlântica.

 

Engajado em causas socioambientais, o tetracampeão vai participar do GP de São Paulo de Fórmula 1, que acontece neste final de semana, em Interlagos.
Viveiro de mudas nativas para a restauração florestal da Mata Atlântica.

 

Na sede da SOS Mata Atlântica, o atleta alemão pode conhecer mais sobre o bioma, que é um dos ecossistemas prioritários no mundo para a restauração.

Você pode apoiar o trabalho da SOS Mata Atlântica e de recuperação do bioma onde vive 72% da população brasileira clicando aqui.

Crédito das fotos: Erika Ribeiro / SOS Mata Atlântica / Divulgação.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS