Porteira Aberta – Espécies da Mata Atlântica

A Fundação SOS Mata Atlântica realiza no sábado, 5 de novembro, das 9h às 13h, mais uma edição do Porteira Aberta. Realizado desde 2010, o evento abre o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo HEINEKEN, em Itu (SP), para visitação e realização de atividades na natureza, como a trilha, o jardim sensorial e o viveiro de mudas nativas da Mata Atlântica. Até hoje, mais de 2.000 pessoas já participaram da iniciativa. 

Esta edição vai passar por Espécies da Mata Atlântica presentes na trilha da área em processo de restauração plantada pela Fundação – terra de uma antiga fazenda de café que agora vê a biodiversidade da floresta mais devastada do Brasil de volta.

O roteiro passa por árvores como o jequitibá-rosa, embaúba, cedro e palmeira juçara, todas de grande importância para o bioma. As atenções também estarão voltadas para as 200 espécies de aves, aproximadamente, que já foram registradas na sede da SOS Mata Atlântica. 

A atividade é gratuita e aberta para o público geral, e é possível fazer uma contribuição voluntária para a organização.

Clique aqui para se inscrever.

 

The event is finished.

Data

05/11/2022
Expired!

Tempo

12:00 - 16:00

Localização

Centro de Experimentos Florestais
Centro de Experimentos Florestais, Rod. Mal. Rondon, 1726 - São Luis, Itu - SP, 13312-000
Website
https://goo.gl/maps/D9mBuQVqKYTmjb3b8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.