Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Em comemoração aos 14 anos do Centro de Experimentos Florestais, a SOS Mata Atlântica lança vídeo para visita virtual em 360º

A área, localizada em Itu (interior de SP), de propriedade do Grupo HEINEKEN do Brasil, sedia as iniciativas de restauração florestal da SOS Mata Atlântica e também passou por uma importante transformação após o início da parceria com a ONG.

9 de dezembro de 2021

A primeira atividade para instalação do Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo HEINEKEN no Brasil (CEF), há 14 anos, foi a restauração da área, que até então vinha sendo ocupada por plantações de café e criação de gadoDesde então, foram plantadas cerca de 720 mil mudas na fazenda, que são constantemente monitoradas. O Centro também passou a sediar as atividades de restauração desenvolvidas pela SOS Mata Atlântica, além de abrigar ações de educação ambiental, mobilização, pesquisa e capacitação técnica.

Antes e depois da restauração no CEF

Na área também funciona um viveiro com capacidade de produção anual de até 700 mil mudas de 120 espécies da Mata Atlântica. É de lá que saem grande parte das mudas utilizadas na recuperação de áreas de outras propriedades, executada pela SOS Mata Atlântica. 

Outra atividade muito importante no Centro de Experimentos é a realização da trilha interpretativa. Com 500 metros de fragmentos florestais, os visitantes podem conhecer diferentes estágios de sucessão da restauração, estar em contato direto com a natureza e ainda experimentar de texturas, sons, cores e aromas típicos da Mata Atlântica.  

Em comemoração aos 14 anos de atividades, passa a ser possível visitar este trabalho e alguns resultados em realidade virtual, em 360 graus. Clique abaixo e assista! Não esqueça de girar a tela para ter uma melhor experiência.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS