Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Mário Mantovani assume a presidência da Fundação Florestal e continua seu legado em prol da Mata Atlântica

A SOS Mata Atlântica parabeniza e deseja sucesso ao colega, amigo e ambientalista que por mais de três décadas fez parte de nossa equipe

25 de março de 2022

Por mais de 30 anos, Mario Mantovani fez parte da equipe da SOS Mata Atlântica. Geógrafo de formação e especialista em recursos hídricos, é um verdadeiro ambientalista, dedicado a conservar a natureza, principalmente por meio de políticas públicas. Em sua carreira se destacou a frente da mobilização pela despoluição do Tietê, maior rio paulista, na luta pela Lei da Mata Atlântica e pelo incentivo a instituição dos Planos Municipais da Mata Atlântica. Foi diretor de políticas e, no final de 2021, Mário se desligou da Fundação, mas continua seu legado em prol do meio ambiente.

Agora, Mário assume um novo desafio: a presidência da Fundação Florestal. A nomeação para o cargo, que tem caráter voluntário, ocorreu no dia 24 de março de 2022, por meio do decreto do governador João Doria, publicado na mesma data no Diário Oficial. A Fundação Florestal é responsável pela gestão de 66 Unidades de Conservação de Proteção Integral e 53 de Uso Sustentável. Também tem a incumbência de fomentar a criação de Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs), apoiar, promover e executar ações integradas para a conservação ambiental e o desenvolvimento sustentável, além de ser responsável pela comercialização de produtos extraídos das florestas de patrimônio do Estado.

A SOS Mata Atlântica parabeniza Mário Mantovani pela nova função e faz votos de que sua liderança traga novos e maiores resultados em prol de nosso bioma. “Parabenizamos ao nosso colega e grande amigo pelo reconhecimento ao mesmo tempo em que desejamos muito sucesso nos trabalhos de conservação da biodiversidade paulista e fortalecimento das Unidades de Conservação estaduais, públicas e privadas. Que essas áreas ganhem um impulso ainda maior com o turismo de natureza, com novos negócios mais sustentáveis, com envolvimento das comunidades locais e com o engajamento da sociedade. Mário sabe fazer o bem pelas nossas florestas. Conte conosco!”, diz Márcia Hirota, diretora executiva da SOS Mata Atlântica.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS