Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

MP1150: Entregamos posicionamento ao presidente do Senado

Rodrigo Pacheco recebeu representantes da SOS Mata Atlântica em seu gabinete

26 de abril de 2023

Malu Ribeiro, diretora de Políticas Públicas, e Marcia Hirota, presidente do Conselho da SOS Mata Atlântica, foram recebidas pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (PSD), na última terça-feira (25) em Brasília. O encontro foi acompanhado também pelos senadores Angelo Coronel (PSD) e Davi Alcolumbre (União Brasil), e teve como pauta a medida provisória (MP) 1150, aprovada pela Câmara dos Deputados.

Pacheco já tinha em mãos a nota técnica sobre a MP1150, enviada na última semana pela equipe da SOS Mata Atlântica, e disse estar ciente e estudando todos os apontamentos feitos pela Fundação.

No encontro, o presidente do Senado afirmou que a matéria, por medida provisória, não é boa para o Congresso Nacional e para o país, e vai no sentido contrário da posição e imagem ambiental internacional que o Brasil deseja resgatar. Ele se comprometeu em falar com o relator para retirar os ataques à Lei da Mata Atlântica e trabalhar pela alteração do texto antes dele ir a votação no plenário do Senado. O líder no Senado ressaltou ainda a importância da Fundação SOS Mata Atlântica em todo o processo e discussão da medida provisória, e na defesa do bioma mais devastado do Brasil.

Em suas redes sociais, Pacheco disse que a preocupação com o meio ambiente e as questões climáticas “são temas que só podem andar para frente”, e reforçou o compromisso do Senado Federal com a preservação do meio ambiente e com “soluções legislativas que alcancem esse objetivo”.

Encontro com legislativo e executivo

Nossa equipe já havia se reunido com o relator da MP, o senador Efraim Filho (União Brasil), para levantar as mesmas preocupações. Representantes da ONG também aproveitaram agendas com o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (REDE) para mostrar os danos ambientais que a MP1150 gera ao Brasil.

O compromisso pessoal do Presidente do Senado Federal, do relator da medida e de representantes do governo federal são extremamente importante para a defensa da Mata Atlântica, e vamos continuar vigilantes e contrários à MP1150, pelo bioma e pela restauração dos ecossistemas em todo o Brasil.

Fotos: Pedro Gontijo/ Senado Federal.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS