Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Mudamos! Conheça a nova sede da SOS Mata Atlântica

Este mês de maio, junto às comemorações do mês da Mata Atlântica, estamos oficializando nossa mudança de sede.

4 de maio de 2022

Este mês de maio, junto às comemorações do mês da Mata Atlântica, estamos oficializando nossa mudança de sede. Nos despedimos, depois de 11 anos, do Conjunto Nacional, em São Paulo. Neste espaço desenvolvemos muitas iniciativas, alcançamos resultados significativos e éramos diariamente motivados pelos grafites de Alexandre Filiage, Conrado Zanotto e Pas Schaeffer, com lindas espécies da fauna e flora da Mata Atlântica.

 

Nossa primeira sede foi junto ao escritório do Fabio Feldmann – que foi nosso primeiro presidente e é, até hoje, um importante defensor da conservação da Mata Atlântica. Divimos este começo com a Associação em Defesa da Jureia, Sociedade Brasileira de Espeleologia, entre outras organizações.

Algum tempo depois, nos mudamos para um casarão no Paraíso, próximo da Avenida Paulista, onde ficamos durante 21 anos. Nesta sede demos início a muitos projetos, recebemos nossos voluntários e parceiros, participamos da criação da Rede de ONGs da Mata Atlântica e fizemos história. Também matinhamos no espaço um mini viveiro, que já demonstrava nossa preocupação pelo plantio de árvores nativas e pela restauração da Mata Atlântica.

 

Agora, mudaremos para Itu, cidade no interior de São Paulo, que desde 2007 abriga o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo HEINEKEN, que também chamamos de CEF. Os primeiros traços de nossa história por lá já estão escritos. O município abriga a maior parcela de árvores nativas que já plantamos para restaurar a Mata Atlântica. Das 42 milhões de mudas de árvores plantadas, 1,5 milhão formam florestas naturais em Itu. No CEF temos um viveiro com capacidade de produção de 750 mil mudas nativas anuais, um auditório, jardim sensorial, trilha, mirante de onde é possível ver grande parte dos 384 hectares de floresta que recuperamos. É lá que recebemos parceiros e amigos para visitas e atividades de educação ambiental. Assim, decidimos privilegiar esse espaço, tornando-o nossa sede oficial!

Agora estaremos ainda mais próximos à floresta que motiva nosso trabalho, o que nos anima e reafirma a nossa missão.

Primeiro encontro de nossa equipe no Centro de Experimentos Florestais como nova sede

 

Visitas ao Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo HEINEKEN

 

O Centro de Experimentos Florestais recebe parceiros e visitantes, mediante agendamento antecipado. Também realizamos um evento chamado Porteiras Abertas, no qual convidamos os interessados a conhecer o Centro e a participar de atividades de restauração. Para ser informado do evento ou agendar sua visita, escreva para kelly@sosma.org.br

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS