Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Parabéns aos 28 anos da SOS Mata Atlântica!

19 de setembro de 2014

 

  

Neste dia 20 de setembro celebramos o 28º aniversário da Fundação SOS Mata Atlântica. Dia de comemoração, de agradecer e celebrar com os fundadores, conselheiros, parceiros, filiados, patrocinadores, colaboradores, voluntários e toda equipe. Dia de firmar nosso nosso compromisso na luta pela proteção da Mata Atlântica e reforçar nossos laços com o movimento ambientalista e com a causa ambiental.

Nesses anos todos, foram muitas as ações, projetos e resultados. Como também foram dinâmicas as mudanças e aprimoramentos, já que buscamos sempre nos manter atentos aos rumos da agenda ambiental brasileira e prontos para estimular as boas práticas e o bom debate.

A mais recente dessas mudanças foi a reestruturação da atuação da Fundação em três frentes –  Florestas, Mar e Cidades. Com a nova composição, pudemos agrupar nossos projetos e atividades de acordo com sua área, definir objetivos em comum, determinar rotas e estimular ainda mais o diálogo e a transversalidade temática entre nossas ações.

Em Florestas,  estão as atividades que sempre deram foco ao nosso trabalho, como o Atlas dos Remanescentes Florestais da Mata Atlântica – que monitora o desmatamento no bioma –,  os programas de restauração florestal e os esforços para a criação de novas áreas protegidas, sejam elas públicas ou privadas.

A área de Mar busca implantar uma agenda positiva e propositiva que proteja e beneficie as zonas costeira e marinha brasileiras. Dos 17 Estados da Mata Atlântica, 13 têm seus limites no Oceano Atlântico. Nada muito surpreendente, já que o Brasil tem 8.600 km de costa, a maior da América Latina. A surpresa fica para a falta de políticas adequadas para a proteção e gestão sustentável desse imenso patrimônio natural.

Já o eixo Cidades veio para atender a uma demanda antiga da Fundação: trabalhar para a promoção da qualidade de vida das pessoas que vivem nos centros urbanos. Aqui estão os projetos de educação ambiental, mobilização e conscientização. Entre os temas prioritários deste eixo estão a água e as áreas verdes. Em todos os projetos, é o cidadão quem está no centro, numa abordagem sempre colaborativa, estimulando assim o engajamento e o protagonismo de lideranças comunitárias. 

Importante destacar que os bons resultados, recentes ou de outrora, se devem ao apoio e ao trabalho conjunto com nossos parceiros – empresas, governos e organizações da sociedade civil, fundamentais na realização de cada um de nossos projetos. Portanto, é com essa parceria que queremos contar para continuar a escrever essa história. Que unamos cada vez mais nossos esforços para encarar um desafio em comum: o futuro da Mata Atlântica!

Nesse dia de festa, um agradecimento especial aos fundadores, conselheiros, parceiros, filiados, patrocinadores, colaboradores, voluntários e toda equipe SOS Mata Atlântica pela dedicação, comprometimento, realizações e amizade!  

Parabéns SOS Mata Atlântica!

Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica, e Pedro Passos, presidente da Fundação SOS Mata Atlântica

 

 

 

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS