Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

Pedro Passos assume a presidência da Fundação

25 de maio de 2013

A Fundação SOS Mata Atlântica apresentou no dia 23 de maio (quinta-feira) seu novo conselho administrativo. O empresário Roberto Klabin deixa a presidência da organização após 22 anos. Pedro Passos, co-presidente do Conselho de administração da Natura e vice-presidente da SOS Mata Atlântica desde março de 2009, assumirá o posto. Ele será o representante legal da instituição e responsável pela área de Políticas Públicas a partir da próxima reunião do conselho da instituição, a ser realizada no fim de junho.

Durante a solenidade, no Porão das Artes – Bienal no Parque Ibirapuera, estiveram presentes cerca de 400 pessoas, entre ambientalistas, empresários e autoridades, como o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin.

A instituição, que antes contava com um vice-presidente, agora terá quatro. E a Fundação SOS Mata Atlântica passará a funcionar com três áreas  – floresta, ambiente urbano e mar –, sempre tendo como base a área de influência do bioma Mata Atlântica. Para floresta, foi escalado como vice José Olympio Pereira, presidente do Credit Suisse no Brasil. O empresário da área de telecomunicações Roberto Oliveira de Lima, ex-presidente da Vivo, será o vice da área de ambiente urbano. Klabin, que continua no conselho da Fundação, será vice da área de mar. O setor de finanças também ganha um vice-presidente: Morris Safdie, gestor do mercado financeiro.

Na abertura do Viva a Mata, o novo presidente da SOS Mata Atlântica destacou sua relação com a organização e seu novo desafio. “A SOS Mata Atlântica é, genuinamente, uma organização inovadora, criativa e inspiradora. Aprendi a gostar da organização pela forma de sua liderança. Aqui não se trabalha com o desenvolvimento ou a conservação, mas sim com as duas juntas, elas podem caminhar juntas. A causa da SOS Mata Atlântica é o Brasil“, afirmou Pedro Passos, presidente Fundação.

Roberto Klabin destacou que “foi uma honra liderar esta organização e um privilégio trabalhar com todas as pessoas que estão e que passaram pela SOS Mata Atlântica“. “O que mais chama a atenção na organização é que buscamos tirar as pessoas da zona de conforto e conseguimos. Nossa vida é breve e precisamos fazer o melhor possível, afinal, vida sem luta não é vida“.

Durante a solenidade, o govenador Geraldo Alckmin aproveitou para parabenizar a SOS Mata Atlântica por mais um Viva a Mata. “Estamos falando de uma das maiores organizações da sociedade civil brasileira, que luta por seus objetivos e combate aqueles contrários a sua causa. Na vida, não basta viver, é preciso conviver e participar. Por isso, anuncio que o Governo do Estado de São Paulo tem uma meta de aumentar a 20% a cobertura vegetal do Estado de São Paulo até 2020“, afirmou Alckmin.

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS