Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

SOS Mata Atlântica promove atividades de educação ambiental no Parque Villa-Lobos, na capital paulista

Ação é parte do Viva a Mata!, que acontece em comemoração ao Dia da Mata Atlântica, celebrado em 27 de maio

19 de maio de 2022

No sábado, 21 de maio, a partir das 9h, a Fundação SOS Mata Atlântica vai receber o público no Parque Villa-Lobos, na cidade de São Paulo, para um passeio que vai identificar espécies de vegetação nativas encontradas no local e uma conversa sobre a importância de áreas verdes em ambientes urbanos. Representantes da organização vão ainda convocar os visitantes a realizar um mutirão de limpeza no parque, reforçando a importância da conservação da Mata Atlântica. A ação é parte da série de atividades Viva a Mata!, que acontece em comemoração ao Dia da Mata Atlântica, celebrado em 27 de maio. 

A SOS Mata Atlântica disponibilizará ainda uma tenda para oferecer mudas de pitangas, árvore nativa da Mata Atlântica, aos interessados. A distribuição acontecerá das 10h às 17h ou enquanto houver unidades disponíveis.

O evento é gratuito, mas os participantes podem efetuar uma contribuição voluntária para colaborar com o trabalho da SOS Mata Atlântica e a preservação do bioma como um todo. As inscrições podem ser feitas on-line. A doação de mudas acontece também no domingo, dia 22 de maio, sem necessidade de inscrições.

O Parque Villa-Lobos fica na avenida Professor Fonseca Rodrigues, 1365, Alto de Pinheiros, São Paulo, SP.

Para a realização do Viva a Mata! – edição 2022, a SOS Mata Atlântica conta com a parceria do Museu Brasileiro da Escultura e da Ecologia (MuBE) e com o apoio da Coca-Cola FEMSA Brasil, da Ypê e do Ifood.

 

Veja a programação completa do Viva a Mata!

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS