Notícias
Se mantenha informado sobre nossas ações
marco tanaka
  j \d\e F \d\e Y  

8 mulheres defensoras da Mata Atlântica

Conheça oito profissionais da SOS Mata Atlântica que lutam pelo bioma

8 de março de 2023

Neste 8 de março, Dia Internacional da Mulher, destacamos as profissionais incríveis que atuam na constante busca por um futuro mais verde e azul para a Mata Atlântica, o Brasil e todas as famílias brasileiras.

A SOS Mata Atlântica tem o orgulho de contar com mulheres assim em sua equipe, que há anos mobiliza a sociedade ao redor de iniciativas mais sustentáveis e levanta a bandeira de questões essenciais para a vida.

Muito além de fazer a diferença em nosso time, em vários setores e funções, elas também dão voz à causa que tanto defendemos e fazem ecoar a missão de proteger o bioma mais devastado do Brasil por onde passam.

Conheça oito mulheres que contribuem para o trabalho da Fundação:

 

Aline Cruz

“Meu trabalho ajuda a promover a mobilização e integração de pessoas que dão voz aos rios da Mata Atlântica, que clamam por atenção para as suas causas e proteção. Ele me fez enxergar a Mata e o meio ambiente muito além do campo profissional, fortalecendo a minha relação afetiva com esses elementos e transformando, definitivamente, a luta pela sua defesa na minha causa de vida.”

 

Afra Balazina

“Meu trabalho está diretamente ligado à missão da Fundação de inspirar as pessoas na defesa da Mata Atlântica e sempre tento levar isso para dentro de casa, Tenho o privilégio de aprender diariamente com meus colegas na organização que são de diferentes especialidades.”

 

Flávia Spolidorio

“Tenho orgulho do meu trabalho. Eu sempre tive consciência de que, para termos um futuro, é preciso preservar o que temos no agora, Ao me aproximar do tema, pude enxergar que moro em uma cidade de Mata Atlântica e que a água e o alimento que tanto precisamos também vêm dela.”

 

Luisa Borges

“Eu faço parte de uma organização que luta pela sobrevivência do lugar onde eu moro, do bioma que me abrigou desde que nasci. Antes de entrar na Fundação, eu não prestava atenção na natureza que estava perto de mim. Eu ia para a praia, curtia com os meus amigos e não entendia que lá era Mata Atlântica e que aquele bioma era responsável por tantos dias bons que vivi com pessoas queridas.”

 

Malu Ribeiro

“O trabalho na Fundação me fez enxergar a defesa do meio ambiente como uma causa, como uma bandeira da nossa vida e, principalmente, como identidade do nosso povo. Nós, do Brasil, somos povos da floresta, somos pessoas que vivem na Mata Atlântica. Apesar do desenvolvimento das cidades, em alguns momentos, fazer parecer que a gente se desconectou desse bioma, nós somos parte dele.”

Ana Paula Guido

“Eu me sinto muito orgulhosa de poder trabalhar em prol de uma causa, Sei que, a partir do meu trabalho, muitas pessoas terão suas vidas impactadas e transformadas para melhor. Desde que comecei a trabalhar na Fundação, minha forma de enxergar o meio ambiente mudou completamente.”

 

Ana Beatriz Liaffa

“A partir do meu trabalho na Fundação, eu comecei a colocar como prioridade realmente inspirar as pessoas na defesa da Mata Atlântica, porque são elas que vão fazer a restauração da floresta ganhar escala, a preservação dos recursos naturais e da biodiversidade serem importantes… Trabalhar com essa missão foi o que fez a maior diferença para mim.”

 

Mariana Roseira

“Eu amo o meu trabalho com a produção de mudas para a restauração da floresta. Ele mudou a forma como eu enxergo a natureza. Me sinto uma pessoa transformada e tenho orgulho de fazer parte desse grupo.”

COMPARTILHE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Não utilizaremos suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

NOTÍCIAS RELACIONADAS