Viva a Mata 2021

Apoio: FecomercioSP, Globo e Suzano

Começou o Mês da Mata! Maio é o mês especial da SOS Mata Atlântica e, para celebrar nossas causas e nosso bioma, a Fundação prepara um Viva Mata 2021 especial com o tema “Nosso tempo mais verde“.

O evento acontece, pela primeira vez, de forma virtual e ao vivo no no YouTube e Facebook da SOS Mata Atlântica. De 25 a 29 de maio, a Fundação reúne parceiros, especialistas, ambientalistas, simpatizantes e amantes da Mata Atlântica para discutir o que a proteção e restauração do bioma têm a ver com o combate às mudanças climáticas. O evento traz muita informação com os dados atualizados do desmatamento na Mata Atlântica, atrações sociais e culturais, alertas, desafios e engajamento pela causa. Vamos juntos? Fique de olho em nosso site e redes sociais para mais informações sobre as inscrições! E Viva a Mata!

Programação:

25 de maio – 17h

Mata Atlântica em Debate Especial – Caminhos para as Áreas Protegidas na Mata Atlântica

Na Mata Atlântica, as Áreas Protegidas ainda são mal distribuídas e não cumprem as metas nacionais da década passada para o bioma. O Brasil segue isolado na agenda internacional e perdeu o protagonismo no tema da biodiversidade. Com o apagão no governo federal, como avançamos nessa agenda? O evento trará especialistas para tratar do assunto e as contribuições das áreas protegidas para o bem estar humano, expectativas e necessidades para a próxima década e a contribuição da sociedade civil organizada.

Inscreva-se e garanta a sua participação: https://bit.ly/3tEVecW 

27 de maio – 18h30

Solenidade Viva a Mata 2021 – Uma história que continua

O mundo está esquentando, e depende de todos nós agir para diminuir esse processo e continuarmos tendo um mundo para viver. Um dos caminhos é preservar e recuperar as matas e florestas, que sequestram gás carbônico, protegem as fontes de água limpa e ajudam a regular o clima. Vamos mostrar o que a SOS Mata Atlântica tem feito nesse sentido e traremos parceiros incríveis para falar e mostrar sua relação com a floresta que é a mais ameaçada do Brasil. Mônica Salmaso será a atração musical do evento, e com ela mais convidados maravilhosos.

Inscreva-se e garanta a sua participação: https://bit.ly/3eRfrIC

 

29 de maio – 10h

Viva a Mata Brincando

Um evento especial para toda a família! Uma live lúdica que vai falar da Mata Atlântica e de como fazer para proteger uma das nossas maiores riquezas naturais com a ajuda de brincadeiras, música e tecnologia. Lançamento de uma música com Palavra Cantada, show ao vivo com Beatles para Crianças, apresentação especial do Mundo Bita e oficina com a artista Estéfi Machado são algumas das atrações especiais, além de outras surpresas.

Inscreva-se e garanta a sua participação: https://bit.ly/33RqcEq